Docentes da Uepa aprovam mobilização para a primeira reunião de negociação com governo

Atualizado em 28 de Abril de 2023 às 10h45

*matéria originalmente em 27/4 e alterado para mudança de imagem

Por unanimidade, a categoria docente da Universidade do Estado do Pará (Uepa) aprovou na quarta-feira (26), em assembleia geral, a continuidade do estado de greve e a mobilização para a próxima quarta-feira (3), quando ocorrerá a primeira rodada de negociação com o governo estadual.

As e os docentes da Uepa reivindicam concurso público, garantias de condições de trabalho e reajuste salarial de 49,3% - referente às perdas que ocorrem desde 2006. Além disso, a categoria exige a atualização do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) e mais investimento na Uepa.

 

Na terça-feira (25), docentes, técnicas e técnicos - em conjunto com o Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Estaduais -, se reuniram em frente à Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) e cobraram reajuste salarial, a sanção do Projeto de Lei 153/23 - que atualiza o PCCS, entre outros.  O ato resultou em uma reunião de negociação.

Na mesa, o governo informou que ainda não fez estudo do orçamento para liberar o índice de reajuste. As e os representantes das categorias do serviço público cobraram celeridade no estudo e um cronograma para a realização de mesas de negociação permanentes. No dia 9 de maio, às 10h, haverá uma mesa de negociação sobre as pautas do Fórum e o reajuste.

Quanto às questões específicas da Uepa, uma reunião está prevista para a próxima quarta (3), às 10h, na Seplad. Um ato está programado às 9h em frente ao prédio da Secretaria. No dia seguinte (4), ocorre mais uma assembleia geral docente para deliberar sobre o estado de greve.

Com informações e fotos da Sinduepa SSind.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences