ELEIÇÕES ANDES-SN: CEC divulga orientações sobre o voto em trânsito e o voto em separado

Atualizado em 12 de Maio de 2023 às 11h13

*Publicado originalmente em 11 de maio e atualizada em 12 de maio para alteração da imagem

A Comissão Eleitoral Central do ANDES-SN divulgou, por meio da circular CEC 034/2023, orientações sobre o voto em trânsito e o voto em separado das eleições para a escolha da diretoria do ANDES-SN, biênio 2023/2025. O pleito acontece nesta semana, nos dias 10 e 11 de maio, em todo o país.

Sobre o voto em trânsito, conforme a circular, as eleitoras e os eleitores que estiverem fora de sua seção eleitoral, poderão votar em qualquer seção eleitoral, da sua seção sindical ou de qualquer outra Universidade. Para registrar seu voto, as eleitoras e os eleitores devem apresentar um documento de identificação oficial com foto e informar à mesa receptora sua seção sindical de origem. Em seguida, as eleitoras e os eleitores assinarão uma lista específica na seção eleitoral (Formulário 8/9) e as mesárias e os mesários deverão preencher na lista de voto em trânsito o nome completo da eleitora e do eleitor e a sigla de sua seção sindical de origem, entre outras especificações contidas na circular CEC 034/2023.

Já no voto em separado, as eleitoras e os eleitores que comparecerem em sua seção eleitoral para votarem e não constarem seu nome na listagem poderão votar em separado. Para o registro de voto, as eleitoras e os eleitores devem apresentar um documento de identificação oficial com foto e poderão assinar uma lista específica na seção eleitoral (Formulário 9/9). As mesárias e os mesários deverão preencher na lista de voto em trânsito o nome completo da eleitora e do eleitor e a sigla de sua seção sindical de origem, além de se atentar as especificações trazidas na circular CEC 034/2023 sobre o voto.

Manifestos e entrevistas com chapas
Para conhecer mais as chapas que disputam as eleições do ANDES-SN, a edição de abril do InformANDES digital trouxe os manifestos das três chapas que disputam o processo eleitoral para a escolha da próxima diretoria do Sindicato Nacional, e também entrevistas com os três grupos. Confira aqui.

Essa é a segunda vez, nos 42 anos do Sindicato Nacional, que três chapas disputam o pleito para direção da entidade. A primeira foi em 1996.

Acesse na íntegra a circular CEC 034/2023 aqui

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences