Fonasefe tem encontro com secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho

Atualizado em 13 de Janeiro de 2023 às 16h52
Reunião ocorreu durante apresentação de Sérgio Mendonça às entidades do funcionalismo federal - Foto:Pedro Mesidor/Fenasps

Representantes do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe), reuniram-se na tarde da quinta-feira (12), com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o novo secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça. O ANDES-SN foi representando pela secretária-geral, Regina Ávila, e por Cristine Hirsch, 1ª vice-presidenta da Regional Nordeste 2.

O momento marcou o primeiro encontro oficial do Fonasefe com Mendonça. Anunciado no cargo em 6 de janeiro, a nomeação é resposta à necessidade de diálogo entre governo e SPFs, cobrada pelo Fonasefe em reunião com Dweck no início do mês.

Na avaliação de Regina Ávila, o encontro indica algum avanço nas negociações salariais do conjunto de trabalhadoras e trabalhadores públicos federais e a presença do ANDES-SN fortalece a pauta da categoria. “Foi uma reunião de apresentação do secretário Sérgio Mendonça às servidoras e servidores públicos. O Fonasefe esteve presente para cobrar abertura da mesa de negociação. Marcamos nossa presença para reforçar nossa pauta de reivindicações e vamos acompanhar o compromisso declarado de que a reunião ainda aconteça em janeiro”, disse. E cravou: “Vai ter luta!”.

No encontro, o Fonasefe também entregou ofício à ministra cobrando a imediata instalação da mesa permanente de negociação com objetivo de debater, “em caráter inadiável”, a recomposição salarial de servidoras e servidores federais – ativos, inativos e pensionistas -, a partir de recursos constantes da Lei Orçamentária Anual (LOA).

No documento, as entidades argumentam que a urgência se justifica por existirem categorias do serviço público sem recomposição salarial há mais de sete anos. O Fonasefe pediu também que lhe seja garantida a ocupação efetiva de vagas na mesa de negociação.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences