Frente Nacional Escola sem Mordaça recebe homenagem na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Atualizado em 28 de Novembro de 2019 às 17h25

Na última segunda-feira (25), a Frente Nacional Escola Sem Mordaça recebeu uma moção de louvor e reconhecimento pela contribuição que dá em ações contra a censura. A Frente reúne entidades sindicais, partidos políticos, mandatos parlamentares e movimentos populares que são contra o Programa Escola Sem Partido. A Frente luta contra a censura e as más condições de trabalho, com o objetivo de reforçar a resistência social. A celebração na Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi organizada pelo Mandato Coletivo Tarcísio Motta.
O ANDES - Sindicato Nacional esteve presente no encontro, sendo representado pela 2ª vice-presidente do ANDES-SN no Rio de Janeiro, Elizabeth Barbosa. Segundo a docente, a homenagem aos profissionais da educação que contribuem com o ensino local se faz necessária em um momento de ataques ao ensino no país. ‘‘Os professores e professoras estão na linha de frente das arbitrariedades deste governo autoritário e nefasto. Homenagens como esta refletem a importância de continuarmos lutando por uma educação livre de censura e, acima de tudo, que os professores e professoras sejam respeitados’’, pontua Elizabeth. 
Iniciativas voluntárias como as dos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) também foram homenageadas durante a noite. 
Observatório
Na ocasião, também foi lançado o Observatório da Educação Democrática Carioca. A plataforma foi apresentada como um programa que acolhe os educadores e educadoras, que além de propor um espaço democrático, disponibiliza o espaço para denúncias de abusos e de condições de trabalho insalubres. Para acessar o site do Observatório clique aqui.

*Foto retirada do facebook de Tarcísio Motta

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences