II Seminário Nacional do GTPCEGDS acontece até domingo na UERJ

Publicado em 02 de Setembro de 2019 às 11h44. Atualizado em 02 de Setembro de 2019 às 11h45

Teve início na manhã dessa sexta-feira (30), o II Seminário Nacional Integrado do Grupo de Trabalho de Políticas de Classe, questões Étnico-Raciais, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS). O encontro reúne o IV Seminário Nacional de Mulheres do ANDES-SN; III Seminário Nacional de Diversidade Sexual e IV Seminário Nacional de Reparação e Ações Afirmativas.

Na conferência de abertura, foi discutido o papel do Sindicato no combate às opressões. Na sequência, foram abordadas as temáticas “Interseccionalidade: Gênero, sexualidade e Capacitismo” e “Relações intergeracionais: conflitos, mundo do trabalho e o feminismo”. Ao final dos debates, será lançada a cartilha do ANDES-SN de Combate ao Racismo.

O evento acontece desta sexta até domingo (1/9), no Pavilhão João Lyra Filho, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. E é sediado pela Associação de Docentes da Uerj (Asduerj Ssind.).

No sábado (31), serão realizadas as mesas “A saúde da população Trans e o acesso ao SUS”; “Criminalização da LGBTTfobia e políticas públicas para a população LGBTT”; “Um balanço das políticas de cotas raciais: as Leis nº 12.711/12 e nº 12.990/14 nas IFES e as iniciativas correspondentes nas IEES/IMES”; e “O encarceramento do povo negro: um debate de raça, classe e gênero”.

No domingo (1), o Seminário será encerrado com a roda de conversa “Indicações de políticas para enfrentamento às opressões”.

A realização do II Seminário Nacional Integrado do GTPCEGDS é uma resolução do 38º Congresso do ANDES-SN,  realizado no início do ano, em Belém (PA).

 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences