Plenária 1 debate desmonte do estado e as tarefas do movimento sindical 

Atualizado em 12 de Julho de 2019 às 19h02

A primeira Plenária do Conselho do ANDES Sindicato Nacional (Conad) abordou o tema “Movimento Docente e Conjuntura: a avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 38º Congresso”, com textos que foram elaborados por dirigentes da entidade, de diretorias ou assembleias das seções sindicais e também de docentes sindicalizados. 

Os oito textos debatidos foram apresentados aos delegados presentes no Conad e, ao contrário das demais plenárias, não há, no Tema 1, votações de Textos de Resolução (TRs). Os TR serão apreciados nos demais espaços do evento. 

A centralidade do debate esteve voltada para os atuais ataques à educação que o governo Bolsonaro vem realizando, tais como cortes nas verbas das Universidades, Institutos e CEFETs, além do desmonte do estado e da perseguição aos direitos sociais. Os docentes presentes no Conad também avaliaram as últimas mobilizações – 15M e 30M em maio, e 14J em junho – e reforçaram as próximas mobilizações, como o ato que será realizado nesta sexta-feira, às 10h, em Brasília. Houve, ainda, a análise das consequências da situação política, econômica e social do Brasil nas instituições de ensino.

 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences