Por vida, pão, vacina e educação estudantes realizam atos pelo Brasil

Publicado em 31 de Março de 2021 às 18h15



Nessa terça-feira (30), estudantes de todo o país levaram, às ruas e às redes, a reivindicação por “Vida, Pão, Vacina e Educação” e pelo Fora Bolsonaro. A manifestação foi organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

Em várias cidades do Brasil, estudantes colaram cartazes e ergueram faixas com os lemas do protesto, que, de acordo com as entidades estudantis, sintetizam as preocupações centrais da população brasileira, em meio ao caos pandêmico, social e econômico que vive o país. Estudantes também realizaram atos em Brasília, no Rio de Janeiro e São Paulo.

“É o grito dos estudantes que não aguentam mais e que não se calarão diante de um governo genocida”, disse Rozana Barroso, presidenta da UBES. “Não podemos perder uma geração para a desesperança, a fome, o trabalho precário, a evasão escolar. Exigimos urgência para vacinar toda a população, exigimos direito à vida”, afirma.

O movimento estudantil cobra a vacinação para todas e todos e o auxílio emergencial digno e imediato, como forma de preservação da vida das brasileiras e dos brasileiros. Reivindicam também a recuperação orçamentária para as áreas de educação e ciência, que sofreram sucessivos cortes, embora sejam essenciais.

Com informações da Rede Brasil Atual. Fotos: UNE e @m.eduardaj. 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences