Professor é agredido por pai de aluno no Paraná após repreender gesto nazista

Publicado em 04 de Julho de 2023 às 17h30. Atualizado em 04 de Julho de 2023 às 17h32

Na última sexta-feira (30), o processor Gabriel Barbosa Rossi foi covardemente agredido e ameaçado na saída da escola onde trabalha, na cidade Guaíra (PR), pelo pai de um aluno. O agressor, que se identificou como delegado da Polícia Federal, abordou o docente e, além de xingá-lo e agredí-lo fisicamente, apontou uma arma e deu voz de prisão para Gabriel.

De acordo com portal notícias Fórum, o agressor estaria irritado pelo fato do professor de História ter repreendido seu filho após ele fazer declarações preconceituosas em sala de aula. O mesmo estudante já teria, em outra ocasião, feito um gesto nazista. 

Em nota, a Associação de Docentes da Unioeste (Adunioeste Seção Sindical do ANDES-SN) expressou apoio e solidariedade aoprofessor e destacou que a situação é de extrema gravidade e precisa ser denunciada e o agressor deve ser punido. "Infelizmente não se trata de um caso isolado, já que nos últimos anos há uma escalada de ameaças e constrangimentos contra os educadores, artiuculada a um movimento que expressa seu ódio à ciência e ao conhecimento e prefere disseminar visões negacionistas e preconceituosas", afirmou a entidade.

Para a Adunioeste SSind., não é possível ter uma educação pautada na promoção da ciência e do conhecimento se docentes se sentirem intimidados, ameaçados ou coagidos. "Por esta razão, é inteiramente intolerável qualquer ação neste sentido, muito mais quando assume a forma extremamente violenta da agressão física e da ameaça. Nesse sentido, é impornate que o docente agredido seja fortemente apoiado e que seu agressor seja punido", afirmou a Seção Sindical do ANDES-SN.

*Com informações da Adunioeste SSind. e Fórum. Foto: Pixabay

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences