Regional Norte II realiza encontro nos dias 10 e 11

Atualizado em 08 de Junho de 2021 às 14h41

A Regional Norte II do ANDES-SN realiza nos próximos dias 10 e 11 de junho o encontro "40 anos do ANDES SN: lutas e desafios do movimento docente da região Norte do Brasil". A atividade, voltada para docentes das seções sindicais no Pará  e Amapá, é a primeira  alusiva às quatro décadas do Sindicato Nacional, completadas em fevereiro desse ano.


Zaira Dantas da Fonseca, 1ª secretária da Regional N II, ressalta que a importância do encontro consiste em debater as questões advindas dos problemas que atingem a categoria, tanto em âmbito nacional quanto regional.  "As questões como intensificação do trabalho docente,  condições de trabalho,  ameaça de volta às aulas presenciais em plena pandemia e sem perspectivas de vacinação ampla necessitam ser debatidas com a base do sindicato. Além disso,  os 40 anos do ANDES-SN e das lutas travadas por este sindicato impõem a necessidade de, ao mesmo tempo, reforçarmos a importância do sindicato para as conquistas da categoria e
de avançarmos ainda mais na resistência e nas lutas da classe trabalhadora e da categoria docente", afirma a diretora do ANDES-SN.


Ainda de acordo com a dirigente, essa é primeira atividade da Regional Norte II em formato remoto desde que a nova diretoria tomou posse em dezembro  de 2020. E, ao longo do ano, devem ser realizados outros encontros, a fim de agregar professores e professoras para o fortalecimento do movimento docente nas seções que compõem a Regional Norte II, promovendo discussões peculiares à categoria docente e de interesse da classe trabalhadora.


Confira abaixo  a programação e o link para inscrição:

"40 anos do ANDES SN: lutas e desafios do movimento docente da região Norte do Brasil"


10/6 – 14h30 - MESA DE ABERTURA: Saudação das entidades sindicais convidadas
10/6 - 15h30 - MESA TEMÁTICA 1 – A defesa dos serviços e da educação pública e os 40 anos de luta do ANDES SN

11/6 – 10h – MESA TEMÁTICA  2 – Ensino Remoto e saúde docente: impactos nas condições do trabalho docente


Inscrições para docentes da base das seções sindicais:

https://forms.gle/Dph6QtFhKEJToCER6 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences