SPF apresentarão reivindicações ao governo nesta quarta (20)

Atualizado em 19 de Março de 2019 às 19h06

SPF apresentarão reivindicações ao governo nesta quarta (20)

Nesta quarta-feira (20), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) irá protocolar a pauta nacional de reivindicações dos SPF. O documento apresenta as demandas unificadas do Fonasefe e do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

A pauta será entregue no Ministério da Economia, durante o ato de lançamento da campanha salarial 2019 dos servidores federais, a partir das 14 horas. Entre os 22 pontos da vários itens que visam a defesa dos direitos do funcionalismo e a melhoria dos serviços públicos. Além disso, os servidores pedem a recomposição das perdas inflacionárias, que segundo cálculo do Dieese, ultrapassam 25%.

Segundo Qelli Rocha, 1ª vice-presidente do ANDES-SN, a campanha será lançada na segunda quinzena de março, por conta do calendário do parlamento e do judiciário. “Tivemos também que aguardar as rodadas de assembleias e decisões congressuais das entidades que compõem os Fóruns”, comentou.

Além do Ministério da Economia, a pauta será protocolada também no Congresso Nacional e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Iremos apresentar aos parlamentares, durante o relançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social”, acrescentou.

Frente Parlamentar
Nesta quarta (20), será relançada Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. A atividade ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, a partir das 9h. Além do relançamento da Frente, também serão discutidas as estratégias de luta para o próximo período.

Leia mais aqui

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences