Seção sindical do ANDES-SN conquista pagamento de auxílio-creche para docentes da Unipampa

Publicado em 04 de Dezembro de 2023 às 17h19

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) cumpriu uma decisão judicial e retomou o pagamento do auxílio-creche destinado às servidoras e aos servidores, que têm crianças de até seis anos de idade. A sentença é decorrente de uma ação movida pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Pampa (Sesunipampa Seção Sindical do ANDES-SN). As e os docentes da universidade estavam sem receber o benefício desde 2012.

O cumprimento da decisão ocorreu com a implementação, no contracheque do mês de outubro, de uma rubrica que compensa o desconto referente à cota-parte do auxílio. Mais de 150 docentes foram beneficiadas e beneficiados por essa medida, filiadas e filiados ou não à Sesunipampa SSind.

As e os docentes com interesse nos retroativos do auxílio-creche, devem entrar em contato com a assessoria jurídica da seção sindical do ANDES-SN por meio do e-mail advogadosesunipampa@gmail.com. 

"A vitória alcançada abrange tanto filiados quanto não filiados à Sesunipampa, evidenciando que a conquista só foi possível graças à articulação eficiente da seção sindical. Importante ressaltar que todas as lutas da categoria são fortalecidas a cada sindicalização, destacando a importância do envolvimento e participação ativa dos professores", apontou a assessoria jurídica da Sesunipampa SSind.

* Com informações da Sesunipampa SSind. Foto: Divulgação/Unipampa

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences