Servidoras e servidores cobram do governador da Paraíba diálogo sobre reivindicações salariais

Atualizado em 08 de Fevereiro de 2024 às 13h55

Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Uepb) e demais servidoras e servidores públicos estaduais realizaram na quarta-feira (07) uma cobrança direta ao governador João Azevêdo (PSB), exigindo a abertura de negociações e a instalação de uma mesa de negociação permanente. As categorias cobram uma reposição salarial linear de 22% para as servidoras e os servidores estaduais, ativos e aposentados. Azevêdo concedeu apenas 5% no mês de janeiro.

Foto: Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba

O ato público ocorreu em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba durante a abertura dos trabalhos de 2024, no qual o governador participou da solenidade. Durante a leitura da mensagem do Executivo à casa legislativa, o governador teve sua fala marcada por palavras de ordem das servidoras e dos servidores que ocuparam também as galerias do plenário e cobraram: “Dialoga, governador!”.

Antes do início da sessão, representantes da Associação de Docentes da Uepb (Aduepb - Seção Sindical do ANDES-SN) e dos sindicatos que compõem o Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), para solicitar sua atuação política em busca pela abertura de negociação entre as servidoras e os servidores estaduais e o governo.

As categorias do funcionalismo público esperam a implantação de uma mesa de negociação permanente para discutir o percentual da reposição salarial e pautas específicas de cada categoria. Desde novembro do ano passado, as servidoras e os servidores cobram um diálogo com o governo. Até o momento, a gestão ainda não respondeu a nenhuma das solicitações apresentadas pelos sindicatos.

A Aduepb SSind. enviou uma delegação de docentes de Campina Grande para o ato, que ganhou o reforço das e dos docentes do campus de João Pessoa e Guarabira. O 2º vice-presidente da Regional Nordeste II do ANDES-SN, Josevaldo Cunha, também participou da atividade.

Fonte: Aduepb SSind, com edição e acréscimo de informações do ANDES-SN

Saiba mais
Funcionalismo da Paraíba cobra reunião com governo para tratar de reposição salarial

 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences