Servidores Federais fazem Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial nesta terça (31)

Atualizado em 30 de Janeiro de 2023 às 16h14

Semana ainda terá atividades na Esplanada dos Ministérios quarta e quinta-feira

Nesta terça-feira (31), as servidoras e os servidores públicos federais realizarão o "Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial". Das 9h às 11 horas está programado um tuitaço, com a hashtag #RECOMPOSIÇÃOJÁ. No período da tarde, a partir das 14 horas, será realizado um ato virtual, com a participação de dirigentes de diversas entidades representativas e de servidoras e servidores de diferentes carreiras.

O ato será transmitido ao vivo pelo canal do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) no YouTube Facebook, e também será retransmitido no Facebook do ANDES-SN.

“A atividade virtual abre uma semana de mobilização para dar início à Campanha das Servidoras e dos Servidores Públicos Federal junto ao novo governo. Durante a semana nós teremos ainda atos presenciais em Brasília (DF), no Congresso Nacional e no Ministério de Gestão. Essa primeira ação foi pensada de modo virtual como uma forma de levar informações para a categoria sobre a abertura da campanha salarial, mobilizar as servidoras e os servidores a participar da luta, para pressionar pela mesa de negociação, pelo reajuste salarial depois de tantos anos sem qualquer recomposição da inflação”, explica Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN.

No dia 01 de fevereiro (quarta-feira), representantes das entidades que compõem o Fonasefe e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) irão ao Congresso Nacional apresentar a pauta unificada das categorias, na data em que ocorrerá a posse dos e das parlamentares. No dia seguinte (2), está prevista uma atividade em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Rivânia ressalta a importância da participação de todas e todos docentes e de trabalhadoras e trabalhadores das demais categorias do funcionalismo federal nestas e em outras agendas de luta. “Temos reafirmado que a mesa de negociação só tem efetividade com mobilização. Por isso, defendemos atos presenciais, atividades em Brasília e nos estados, para que as nossas categorias se movimentem no sentido de pressionar para que a mesa de negociação seja favorável à justa demanda das servidoras e dos servidores públicos em defesa, não só da questão salarial, mas principalmente do serviço público brasileiro”, conclui.

Saiba mais:
Governo anuncia mesa de negociação com servidores e Fonasefe convoca mobilização

 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences