NOTA DE REPÚDIO

Publicado em 11 de Maio de 2021 às 09h18

NOTA DE REPÚDIO

Entidades sindicais e estudantis do Rio Grande do Norte realizaram ações de mobilização por várias instituições de ensino do estado, no sentido de apontar os ataques à educação perpetrados pelo governo de Bolsonaro e Mourão. Essa organização via sindicatos e movimento estudantil tem feito um enfrentamento ao projeto que o governo federal chama de Reforma Administrativa. Diversas faixas foram colocadas nos espaços das universidades públicas e em outros lugares públicos para reforçar a luta contra a Reforma Administrativa e a campanha pela Vacina Já para todas e todos.

No entanto, na tarde do domingo  (09 de maio), ao realizarmos a gravação de um vídeo do ANDES-SN em frente a UFERSA, local onde estava colocada uma dessas faixas, fomos surpreendidos com a retirada da faixa por parte de um segurança local que afirmou estar cumprindo ordens da administração da universidade. Cabe ressaltar que a UFERSA é uma das universidades federias  que está sob administração de uma interventora e que vários atos antidemocráticos têm sido presenciados nessa instituição.

Essa proibição de uma faixa na universidade pública revela mais um ato de censura a liberdade de expressão e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da educação e estudantes.

O ANDES-SN repudia todo e qualquer ataque a liberdade de expressão das entidades sindicais  e estudantis na Universidade Federal do Semi-Árido e se  solidariza com a ADUFERSA, ADUERN, SINTEST, DCE, Sinasefe e Sindprevs.

Seguimos em luta pelo Fora Bolsonaro

Contra a Reforma Administrativa

Vacina Já para todos e todas.

Brasília (DF), 10 de maio de 2021