Diretoria do ANDES-SN envia orientações para credenciamento no 40º Congresso

Atualizado em 02 de Fevereiro de 2022 às 17h01

A diretoria do ANDES-SN encaminhou, na última sexta-feira (28/1), a Circular 036/2022, com orientações para a inscrição de delegadas, delegados, observadoras e observadores no 40º Congresso do Sindicato Nacional. A atividade ocorrerá entre 27 de março e 1º de abril, com o tema central “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!”, na cidade de Porto Alegre (RS).

O credenciamento poderá ser feito até o dia 28 de fevereiro, com envio dos documentos necessários exclusivamente pelo site http://credenciamento.andes.org.br. A documentação necessária é a ata da assembleia geral que escolheu os e as representantes da seção sindical, com os nomes completos de todas e todos congressistas escolhidos; Lista de presença da Assembleia Geral; Passaporte da vacinação de todas e todos credenciados, emitido digitalmente por meio do aplicativo Conecte SUS Cidadão. Na impossibilidade de emissão, passaporte poderá ser substituído pelo cartão de vacinação digitalizado.

Além disso, a seção sindical deverá encaminhar uma Declaração de Compromisso de Testagem da Delegação, enviada em anexo à circular. Por conta da pandemia da Covid-19, as circunstâncias de realização de evento deliberativo presencial serão excepcionais.

“Nesse sentido orientamos acerca da necessidade da realização do teste PCR-COVID até 3 dias antes da data da viagem para todo(a)s o(a)s participantes credenciado(a)s, para confirmar ausência de ação do vírus, pois há casos em que não há manifestação dos sintomas. No momento do credenciamento, a seção sindical deverá apresentar a Declaração de Compromisso de Testagem da Delegação assinada por integrante de sua diretoria. Posteriormente as delegações serão orientadas acerca do envio dos resultados dos testes”, informa a diretoria do Sindicato Nacional, através da circular.

Para o credenciamento é necessário que as seções sindicais, bem como sindicalizadas e sindicalizados, estejam em dia com o ANDES-SN.

As indicações de jornalistas, assessoria jurídica e os dados e documentos das crianças a serem inscritas no Espaço de Convivência Infantil também deverão ser enviadas exclusivamente pelo sistema de credenciamento.

“Orientamos que as seções sindicais organizem toda documentação e as informações necessárias para preenchimento dos dados no sistema, pois o credenciamento é único para toda delegação e as informações deverão ser cadastradas uma única vez, não havendo a possibilidade de envio parcial para posterior complementação dos dados”, ressalta a diretoria em circular. Leia na íntegra aqui.

Caderno de textos
O prazo para envio de textos para o Caderno do 40º Congresso do Sindicato Nacional é dia 15 de fevereiro. Os textos que chegarem à secretaria do Sindicato após essa data, e até dia 14 de março, irão compor o Anexo do Caderno, que será encaminhado às seções sindicais em 17 de março.

O Caderno de Textos e seu anexo servirão de base para os debates preparatórios e durante o 40º Congresso, que terá como pauta os seguintes temas: Tema I – Conjuntura e Movimento Docente; Tema II – Planos de Lutas dos Setores; Tema III – Plano Geral de Lutas; e Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras. Confira aqui a circular com as orientações para envio das contribuições ao Caderno, bem como demais informações.

Local
A realização do 40º Congresso em formato presencial no 1º trimestre de 2022 foi deliberada durante 12º Conad Extraordinário, em julho de 2021. Este será o primeiro evento deliberativo presencial da entidade desde o início da pandemia de Covid-19. A organização do evento está se da Seção Sindical do ANDES-SN na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com apoio de uma comissão indicada pela Diretoria Nacional.

As plenárias serão realizadas no Auditório Araújo Vianna da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), localizado no bairro do Bom Fim, e os grupos mistos ocorrerão no Campus da UFRGS, no bairro Farroupilha, ambos na capital gaúcha. Confira aqui indicações de hotéis.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences