CIRCULARES
21 de Março de 2024

Circular n.º 102/2024 - Reforça necessidade de submissão, pelas seções sindicais, do informe das deliberações a respeito da construção da greve do ANDES-SN e do setor da educação.

 

Brasília (DF), 21 de março de 2024.

 

 

 

 

Às seções sindicais, à(o)s diretora(e)s e secretarias regionais do ANDES-SN

 

 

Assunto: Reforça necessidade de submissão, pelas seções sindicais, do informe das deliberações a respeito da construção da greve do ANDES-SN e do setor da educação.

 

 

Companheira(o)s,

 

Em atenção às circulares de números 067/2024 e 074/2024, as quais tratam, respectivamente, da construção da Greve do ANDES-SN e do setor da educação e convoca a Reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior para o dia 22 de março de 2024, destacamos que é de suma importância que todas as seções sindicais que realizaram suas respectivas rodadas de assembleias e/ou mobilização, mesmo aquelas impossibilitadas de comparecer à referida Reunião do Setor, submetam o informe das deliberações a respeito da construção da greve, por meio do formulário disponibilizado no link constante na Circular nº 074/2024. O referido formulário encontra-se acessível por meio do seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/tddxskZDiufm9bZG8.

Salientamos que o preenchimento do informe por parte de todas as seções sindicais constitui um subsídio fundamental para uma compreensão abrangente do panorama da mobilização em todo o âmbito nacional. Além disso, tais informações contribuem significativamente para fortalecer a unidade e a eficácia de nossa luta coletiva.

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

 

Prof.ª Francieli Rebelatto

Secretária-Geral

21 de Março de 2024

Circular nº 101/2024 - Envia cartilhas: “Greves no serviço público” e “A luta sindical a partir das greves do ANDES-SN ao longo da história”.

Brasília (DF), 21 de março de 2024.

 

 

 

Às seções sindicais, secretarias regionais e ao(à)s diretore(a)s do ANDES-SN

 

 

Assunto: Envia cartilhas: “Greves no serviço público” e “A luta sindical a partir das greves do ANDES-SN ao longo da história”.

 

 

Companheiro(a)s,

 

 

Tendo em vista alguns questionamentos que estão sendo encaminhados à secretaria do ANDES-SN, por ocasião da realização de assembleias para debater sobre a construção de uma greve do ANDES-SN e do setor da educação no primeiro semestre de 2024, encaminhamos anexas a cartilha: “Greves no serviço público”, produzida pelo Coletivo Nacional de Advogado(a)s de Servidore(a)s Público(a)s - CNAS; e a cartilha: “A luta sindical a partir das greves do ANDES-SN ao longo da história”, produzida a partir de documento elaborado pela Seção Sindical dos Docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (SINDCEFET-MG), para conhecimento e consultas.

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

 

 


Prof.ª Francieli Rebelatto

Secretária-Geral

21 de Março de 2024

Circular nº 099/2024 - Solicita que as seções sindicais que tenham até duzento(a)s sindicalizado(a)s na base manifestem interesse em participar da reunião do Setor das IEES/IDES/IMES que será realizada nos dias 20 e 21/04/2024.

Brasília (DF), 21 de março de 2024.

 

 

 

Às seções sindicais, secretarias regionais e ao(à)s diretore(a)s do ANDES-SN

 

 

Assunto: Solicita que as seções sindicais que tenham até duzento(a)s sindicalizado(a)s na base manifestem interesse em participar da reunião do Setor das IEES/IDES/IMES que será realizada nos dias 20 e 21/04/2024.

 

 

Companheiro(a)s,

 

 

O 38º Congresso do ANDES-SN aprovou a seguinte resolução sobre a participação de seções sindicais que tenham até duzento(a)s sindicalizado(a)s nas reuniões do setor das IEES/IDES/IMES:

 

 1.     As reuniões dos setores das IFES e IEES/IDES/IMES terão a participação de duas seções sindicais que tenham até duzentos(a)s sindicalizado(a)s financiada com recursos do Fundo Único, do montante de mobilização, obedecendo aos seguintes critérios:

1.1.   A Diretoria do ANDES-SN convocará as seções sindicais, com até duzentos(a)s sindicalizado(a)s, após a convocação da reunião dos setores, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, admitindo-se a convocação em prazo menor somente em situações excepcionais.

1.2.   A circular de convocação deverá explicitar:

1.2.1. O prazo limite, nunca inferior a 24 horas, para manifestação das seções sindicais, por correio eletrônico dirigido à secretaria do ANDES-SN;

1.2.2. Que o(a) representante da seção sindical deverá permanecer por todo o período da reunião;

2.     A seção sindical será definida observando-se a seguinte ordem de prioridades:

2.1.  As seções sindicais com menor número de participações nos últimos doze meses;

2.2.  As seções sindicais com menor número de docentes sindicalizado(a)s;

2.3.  A ordem de chegada das indicações das seções sindicais;

3.    A definição da seção sindical terá como critério eliminatório adimplência com a tesouraria nacional.

 

Considerando o envio da Circular nº 079/2024, que convoca reunião do Setor das IEES/IDES/IMES para os dias 20 e 21 de abril de 2024convocamos as seções sindicais que tenham até duzentos(a)s sindicalizado(a)s na base para que manifestem interesse em participar da referida atividade, nos termos da supracitada deliberação.

 Cada Seção Sindical poderá indicar um(a) representante para participar da reunião, até às 17h do dia 27 de março de 2024 (quarta-feira), preenchendo o formulário eletrônico disponibilizado no link: https://forms.gle/AMrxTfAnfFpiDxuL8 .

Além da obrigatoriedade da Seção Sindical estar adimplente com a tesouraria do ANDES-SN, caso ocorra inscrição de mais de duas seções sindicais para cada reunião, a definição das seções sindicais seguirá a seguinte ordem de prioridade:

 

- Seções sindicais com menor número de participações nos últimos doze meses;

- Seções sindicais com menor número de docentes sindicalizado(a)s;

- Ordem de chegada das indicações das seções sindicais.

 

Sem mais para o momento, aproveitamos a oportunidade para renovar nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

 

 


Prof.ª Francieli Rebelatto

Secretária-Geral

 

20 de Março de 2024

Circular nº 098/2024 - Informa seções sindicais, com menos de 200 sindicalizado(a)s, contempladas para participação na reunião do Setor das IFES (22/03).

Brasília (DF), 19 de março de 2024.

 

Às seções sindicais, secretarias regionais e ao(à)s diretore(a)s do ANDES-SN

Assunto: Informa seções sindicais, com menos de 200 sindicalizado(a)s, contempladas para participação na reunião do Setor das IFES (22/03).

 

 

Companheiro(a)s,

 

Comunicamos que, de acordo com as respostas à Circular nº 075/2024 recebidas pela Secretaria do Sindicato Nacional, e em conformidade com os critérios definidos no 38º Congresso do ANDES-SN, que deliberou sobre a participação de seções sindicais que tenham até duzento(a)s sindicalizado(a)s em suas bases nas reuniões dos setores das IFES e IEES/IDES/IMES, relacionamos, abaixo, as seções sindicais que melhor atenderam aos critérios estabelecidos referentes à reunião do Setor das IFES, convocada para o dia 22 de março de 2024, conforme Circular nº 074/2024:

 

Seção Sindical

Nome do(a) representante

SINDUFAP

Ilma de Andrade Barleta

SINDUNIFESSPA

Raimundo Wanderley Correa Padilha

 

Enviamos anexo o formulário de solicitação de passagens e solicitamos que seja devolvido preenchido, o mais breve possível, para as providências necessárias.

Sendo o que tínhamos para o momento, enviamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

 

 

Profa. Francieli Rebelatto

Secretária-Geral

19 de Março de 2024

Circular n.º 097/2024 - Convoca Reunião do Grupo de Trabalho de Política e Formação Sindical (GTPFS).

 

Brasília (DF), 19 de março de 2024.

 

 

Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretora(e)s do ANDES-SN.

 

Assunto: Convoca Reunião do Grupo de Trabalho de Política e Formação Sindical (GTPFS).

 

Companheira(o)s,

 

Convocamos reunião do Grupo de Trabalho de Política e Formação Sindical (GTPFS), conforme o que se segue:

 

Data: 27 e 28 de abril de 2024 (sábado e domingo).

Horário: dia 27 de abril (das 9 às 17h) e dia 28 de abril (das 9 às 12h)

Local: Sede do ANDES-SN (auditório Marielle Franco, 2º andar)

 

Ressaltamos a necessidade de confirmação da participação de até 2 (duas/dois) representantes, por meio do preenchimento do formulário disponível no link: https://forms.gle/rXmPfxzCvneUq54SA até o dia 24 de abril de 2024.

 

PROGRAMAÇÃO DA REUNIÃO DO GTPFS (27 e 28/4/2024):

  1. Informes;
    1. Informes da DN;
    2. Informes das Seções Sindicais;
  2. Painel: “Experiências de formação do movimento sindical, popular e de juventude”;
  3. Apresentação do Caderno Nº 8 do ANDES-SN sobre Relações Internacionais com vistas à atualização.
  4. Resoluções do 42º do ANDES-SN;
  5. Encaminhamentos.

As seções sindicais que quiserem socializar os seus informes devem enviá-los até, às 18h, dia 24 de abril (quarta-feira), exclusivamente por formulário disponível no link: https://forms.gle/Rj9nZSmbKgvx25oK7 , para serem publicados junto ao relatório da reunião.

 

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

 

 

 

Prof.ª Francieli Rebelatto

Secretária-Geral

19 de Março de 2024

Circular n.º 096/2024 - Envia Nota Técnica da AJN do ANDES-SN – Assembleias Presenciais

Brasília (DF), 18 de março de 2024.

 

 

Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretora(e)s do ANDES-SN.

 

Assunto: Envia Nota Técnica da AJN do ANDES-SN – Assembleias Presenciais.

 

 

Companheira(o)s,

 

Encaminhamos anexa, para conhecimento, Nota Técnica elaborada pela Assessoria Jurídica Nacional do ANDES-SN sobre a realização de assembleias gerais presenciais do ANDES-SN em qualquer de suas estruturas, inclusive em Seções Sindicais, AD-SSind., Congressos e Conads.

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

 

 

 

Prof.ª Francieli Rebelatto

Secretária-Geral

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences