CIRCULARES
26 de Novembro de 2019

Circular nº 513/19 - Encaminha o relatório do II Encontro Nacional do ANDES-SN Sobre a Carreira EBTT e o Ensino Básico das Instituições Estaduais de Ensino Superior, realizado nos dias 01, 02 e 03/11 de 2019.

Encaminhamos o relatório do II Encontro Nacional do ANDES-SN Sobre a Carreira EBTT e o Ensino Básico das Instituições Estaduais de Ensino Superior, realizado nos dias 01, 02 e 03 de novembro de 2019, sediado pelo SINDOIF Seção Sindical, e ocorrido no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Porto Alegre, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (RS). Para acessar os slides das apresentações realizadas nas mesas do Encontro, clique AQUI. Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

26 de Novembro de 2019

Circular nº 512/19 - Reforça convocatória, encaminha artes de divulgação e atualiza a programação do Seminário Nacional sobre Direito à Cidade.

Em complmentação à Circular nº 463/19, que convocou o Seminário Nacional sobre Direito à Cidade, a ocorrer nos dias 06, 07 e 08 de dezembro de 2019, na cidade de Rio das Ostras (RJ), sendo sendiado pela ADUFF SEÇÃO SINDICAL, encaminhamos para conhecimento e ampla difusão, as artes de divulgação do referido Seminário, conforme o que segue: Anexo 1 - Arte 1 para divulgação em Stories de redes sociais; Anexo 2 - Arte 2 para divulgação em Stories de redes sociais; Anexo 3 - Arte 1 geral de divulgação; Anexo 4 - Arte 2 geral de divulgação. Aproiveitamos para reforçar a orientação para que as seções sindicais informem a participação, inscrevendo o(a)s sindicalizado(a)s, até o dia 27 de novembro, através do correio eletrônico: secretaria@andes.org.br. Por fim, encaminhamos a programação atualizada.

26 de Novembro de 2019

Circular nº 511/19 - Envia o relatório do Encontro do Coletivo Jurídico dias 4 e 5 de outubro de 2019 - BsB.

Encaminhamos, para conhecimento, o relatório do II Encontro do Coletivo Jurídico do ANDES-SN de 2019, realizado nos dias 4 e 5 de outubro  de 2019, em Brasília/DF.

26 de Novembro de 2019

Circular nº 510/19 - Encaminha Interpelação Judicial contra o Ministro da Educação, Senhor Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub.

Informamos que o ANDES-Sindicato Nacional entrou com uma Interpelação Judicial, contra o Ministro de Estado da Educação, Senhor Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub, sobre as últimas declarações que proferiu contra as Universidades Federais, em entrevista concedida no último dia 22/11, ao Jornal da Cidade.

25 de Novembro de 2019

Circular nº 509/19 - Encaminha nota da Diretoria do ANDES-SN de apoio à greve do(a)s professore(a)s do Rio Grande do Sul.

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria do ANDES-SN de apoio à greve do(a)s professore(a)s do Rio Grande do Sul. 

25 de Novembro de 2019

Circular nº 508/19 - Prorroga prazo para inscrições e informa sobre transporte, para o Seminário "Histórias do Movimento Docente: Lutas por autonomia e liberdade, ontem e hoje".

Em complementação à Circular nº 448/19 do dia 30 de outubro, que convocou o Seminário “Histórias do Movimento Docente: Lutas por autonomia e liberdade, ontem e hoje”, a ser realizado nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, sendo sediado pela APROFURG Seção Sindical, em Rio Grande (RS), informamos a prorrogação do prazo para as seções sindicais informarem participação, que passa a ser até o dia 27 de novembro (quarta-feira), às 17h, por meio do envio da Ficha de Inscrição (Anexo 1) para o correio eletrônico: secretaria@andes.org.br.  Por fim, informamos que haverá a disposição de transporte para os trechos Pelotas (RS) – Rio Grande (RS) e Rio Grande (RS) – Pelotas (RS), sendo um micro-ônibus. Considerando que a viagem terá trajeto intermunicipal, é exigida a entrega, com antecedência, de listagem contendo nome e documento RG do(a)s passageiro(a)s. Portanto, pedimos que as seções sindicais, imprescindivelmente, enviem para a Secretaria do ANDES-SN (secretaria@andes.org.br) o nome e RG do(a) professor(a) que irá utilizar do transporte aqui mencionado, até o prazo máximo de 15h do dia 26 de novembro. Informamos que o transporte está passível à lotação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS