CIRCULARES
09 de Março de 2021

Circular nº 075/2021 - Orientações para inscrição no curso de Formação sobre “Administração Pública, a Reforma Administrativa e os impactos no Serviço Público”.


A  Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (FENAJUFE), com apoio do ANDES-SN e  de outras entidades, realizará o Curso de Formação sobre “Administração Pública, a Reforma Administrativa e os impactos no Serviço Público”.
O período das inscrições é até o dia 15 de março, Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível em http://bit.ly/3bPP0Am  ou pelo site da Fenajufe.
A programação completa do curso está disponível em: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/7494-em-apenas-quatro-dias-mais-de-300-se-inscrevem-no-curso-de-formacao-de-liderancas-da-fenajufe. 
Na oportunidade encaminhamos o Card de propaganda do referido curso para ampla divulgação.
 

09 de Março de 2021

Circular nº 074/2021 - Envia Nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN em repúdio a intimidação ao uso de imagens que são históricas do movimento de mulheres e do feminismo: A caça às bruxas do século XXI em Igarapé/Açu/PA.

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, Nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN em repúdio a intimidação ao uso de imagens que são históricas do movimento de mulheres e do feminismo: A caça às bruxas do século XXI em Igarapé/Açu/PA.

08 de Março de 2021

Circular nº 073/2021 - Live “Dia internacional das mulheres trabalhadoras: trajetórias, movimentos e desafios”, no dia 9/3/2021

A Diretoria do Sindicato Nacional realizará a live “Dia internacional das mulheres trabalhadoras: trajetórias, movimentos e desafios”, com a presença de mulheres representantes das entidades ANPG, UNE, FENET, MTST, SINASEFE,  da liderança LGBTQIA+ Chopelly Santos Pereira, representando a ANTRA, da líder sindical representando o MNU, Iêda Leal, da representante do MST, Vanessa Aguiar e da líder sindical representante da FASUBRA, Jupiara Castro, com transmissão nos perfis de Facebook e YouTube do ANDES-SN. Não será necessária inscrição no evento, que ocorrerá conforme segue:
           Data: 9 de março de 2021 (terça-feira). Virtual.
            Horário: 18h
           Apresentação artística-cultural: Cantando Marias do Ceará e Déia Palheta, de Belém do Pará.
Convidamos as seções sindicais e seus(suas) sindicalizado(a)s a participarem da atividade. Para tanto, encaminhamos em anexo cards para divulgação e pedimos o máximo de veiculação desses materiais. 
Na oportunidade encaminhamos o link para acesso à live: https://www.youtube.com/watch?v=JOv2--iJqd0.  
 

08 de Março de 2021

Circular nº 072/2021 - PARTICIPE DO MÊS DA MULHER DE LUTA DO ANDES-SN

Dando continuidade a campanha em comemoração ao Dia das Mulheres, solicitamos que sejam encaminhados depoimentos das presidentas das seções sindicais. Durante o mês de março, divulgaremos diversas ações com foco nas mulheres e as contribuições das mulheres são fundamentais. Envie um vídeo na horizontal, de até 1 minuto, com seu depoimento, respondendo a pergunta:
1) Qual a importância da luta das mulheres no ANDES-SN e na sua seção sindical?
Encaminhe seu vídeo até o dia 12 de março, preenchendo o formulário eletrônico disponibilizado em: https://forms.gle/XoGUezkc7rrxGkUX9.
Na oportunidade encaminhamos o card oficial do dia da Mulher, que se encontra nas redes do ANDES-SN (YouTube, Facebook, Instagram). Mais informações, entre em contato pelo  e-mail secretaria@andes.org.br.
 

04 de Março de 2021

Circular nº 071/2021 - Envia informes e orientações atualizadas da Auditoria Cidadã da Dívida, acerca da Interpelação Extrajudicial sobre a PEC 186/2019 e a PEC 32/2020

Encaminhamos em anexo, para conhecimento e ampla divulgação,  os informes e orientações atualizadas da Auditoria Cidadã da Dívida, acerca da Interpelação Extrajudicial enviada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ao relator da PEC 186/2019, Marcio Bittar (MDB-AC) e aos 24 líderes partidários, do governo e blocos no Senado, e via e-mail para todo(a)s o(a)s senadore(a)s e deputado(a)s federais.
Essa iniciativa faz parte da campanha "É HORA DE VIRAR O JOGO", apoiada pelo ANDES-SN, que tem por objetivo mostrar a necessidade de mobilizar entidades, movimentos sociais e sociedade para modificar o modelo econômico atual.
Anexo 1 – Mensagem da  Auditoria Cidadã da Dívida com informes e orientações sobre as iniciativas adotadas pela campanha “É HORA DE VIRAR O JOGO”.
 

03 de Março de 2021

Circular nº 070/2021 - Encaminha informações atualizadas para a Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, que ocorrerá nos dias 05 e 06 de março de 2021


           Encaminhamos anexas informações atualizadas para a Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, que ocorrerá nos dias 05 e 06 de março 2021, em meio virtual, conforme o que segue:
•    Anexo  – Mensagem da CSP-Conlutas com a pauta completa das atividades que serão realizadas durante a reunião da Coordenação Nacional.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS