CIRCULARES
23 de Setembro de 2021

Circular nº 355/2021 - Orientações sobre a organização/mobilização do Ato Fora Bolsonaro no dia 2 de outubro

Por ocasião da realização das atividades do Ato Fora Bolsonaro no dia 2 de outubro, convidamos as seções sindicais do ANDES-SN a ampliar sua participação nas ações de mobilização em Brasília enviando suas representações. A sugestão é de chegada no dia 1º/10 e estadia até o dia 3/10 para compor todas as atividades. 
As seções que forem enviar representantes podem indicar os nomes e contatos  do(a)s mesmo(a)s  respondendo ao formulário disponível no link: https://forms.gle/C1XQuWppiKWJmACF7. 
Solicitamos que também informem à secretaria sobre a participação da seção sindical em atos locais, com local, horário e forma de atividade (carreata, caminhada, ato público, etc).
Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.
 

23 de Setembro de 2021

Circular nº 354/2021 - Porroga o prazo para o envio de contribuições para a Revista Universidade e Sociedade

Em complementação à Circular nº 248/21, que define as normas para submissão de artigos para a Revista Universidade e Sociedade nº 69, cujo tema central será "Políticas Educacionais, desafios e dilemas", informamos que o prazo para envio de contribuições foi prorrogado até o dia 15 de outubro de 2021.
Na oportunidade encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, o Card que informa sobre a  prorrogação e orienta para o envio das contribuições.
 

21 de Setembro de 2021

Circular nº 353/2021 - Evia Card alusivo em comemoração: 21 de setembro - DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, card alusivo em comemoração: 21 de setembro -  DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

21 de Setembro de 2021

Circular nº 352/2021 - Envia nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN de apoio e solidariedade à greve sanitária do(a)s docentes da Universidade Federal de Lavras.

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN de apoio e solidariedade à greve sanitária do(a)s docentes da Universidade Federal de Lavras.

21 de Setembro de 2021

Circular nº 351/2021 - Lançamento da campanha do ANDES-SN “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”, no dia 23/09/2021,às 19h

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, o lançamento da campanha do ANDES-SN “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”.
A campanha foi deliberada no 11º CONAD Extraordinário para ser um instrumento em defesa da recomposição dos orçamentos das IFES e dos institutos de pesquisa públicos. 
O lançamento será na quinta-feira, 23 de setembro, às 19h em São Paulo, e contará com a presença de Duda Beat, que fará um show-live, além da apresentação de Ellen Oléria, e participação de Sérgio Vaz e Ana Cañas. Já lançamos os vídeos desses artistas em nossas redes sociais convocando para a live.
O lançamento contará com a presença da presidenta do ANDES-SN e de outros membros da diretoria. Esperamos contar com o envio de vídeos de dezenas de entidades, da nossa central sindical CSP-CONLUTAS, além da presença de representantes da UNE, FENET, SINASEFE E FASUBRA.
Solicitamos que as seções sindicais, secretarias regionais e diretore(a)s dêem ampla publicidade para este evento, e contamos com a presença de todo(a)s. As seções sindicais que tenham interesse em retransmitir a live deverão entrar em contato com a Imprensa no e-mail imprensa@andes.org.br. 
Lançamento da Campanha: "Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”.
Apresentação de Ellen Oléria, show de Duda Beat com participação de Ana Cañas e Sérgio Vaz.
Data: 23 de setembro, quinta-feira, às 19h
Local: Nas redes sociais do ANDES (YouTube, Instagram, Facebook, Twitter)
Em anexo: Cards de divulgação do lançamento da campanha (Anexos 1 a 15)
 

21 de Setembro de 2021

Circular nº 350/2021 - Complementação à Circular nº 339/2021 - Informa novo prazo para as inscrições e sem limite de indicações.

Em complementação à Circular nº 339/2021 que convocou o VI Seminário Nacional Estado e Educação que terá como tema  “A contrarreforma da educação brasileira em tempos de pandemia”, a ser realizado nos dias 24 e 25 de setembro 2021, às 18h, ocorrerá em plataforma on-line. Informamos novo prazo para as inscrições no seminário e sem limite de indicações, conforme segue: 
Orientações gerais para a organização do Seminário Nacional Estado e Educação, nos dias 24 e 25 de setembro de 2021:

•    As seções sindicais devem informar os dados do(a)s seus(suas) representantes, sem limite de indicações, até dia 24 de setembro de 2021, às 12h (meio dia), exclusivamente por meio do preenchimento do formulário disponível no link: https://forms.gle/rXyQgnDgPMrMrDPL9 (é possível indicar 10 nomes por vez e caso seja necessário a seção sindical deve fazer novo preenchimento do formulário para incluir mais nomes); 
•     A reunião será  realizada  pela  plataforma  on-line  do  ANDES-SN.  Todos os  e-mails inscritos pelas seções sindicais receberão um link para acessar a plataforma.
Na oportunidade segue anexa a programação do Seminário e o Card para conhecimento e ampla divulgação na base. 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS