CIRCULARES
01 de Junho de 2020

Circular nº 176/2020 - Encaminha informes das Seções Sindicais para a Reunião Conjunta dos Setores das IFES e IEES/IMES, a ocorrer no dia 29 de maio (sexta-feira), on-line.

Em complementação à Circular nº 164/2020, que convocou Reunião Conjunta dos Setores das IFES e IEES/IMES, a ser realizada, de forma on-line, no dia 29 de maio (sexta-feira), encaminhamos, abaixo (Anexo), os informes recebidos por esta Secretaria, até às 12h do dia de hoje (28/05), advindos das Seções Sindicais, para a referida reunião. 

27 de Maio de 2020

Circular nº 174/2020 - Convoca reunião do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE), a ocorrer nos dias 02 e 03 de junho.

Tendo em vista o aprofundamento das pressões para imposição do Ensino a Distância por parte de governos e gestões, convocamos reunião do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE).

27 de Maio de 2020

Circular nº 173/2020 - Encaminha nota técnica da AJN e da Diretoria do ANDES-SN sobre Educação a Distância (EaD) e Trabalho Remoto do(a)s docentes em tempos de pandemia.

Encaminhamos, para conhecimento e divulgação, nota técnica da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) e da Diretoria do ANDES-SN sobre Educação a Distância (EaD) e Trabalho Remoto do(a)s docentes em tempos de pandemia.

26 de Maio de 2020

Circular nº 172/2020 - Encaminha nota da Diretoria do ANDES-SN de repúdio à violência e hostilidade sofrida pelo(a)s pesquisadore(a)s da UFPEL que trabalham no levantamento nacional sobre Covid-19

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria do ANDES-SN de repúdio à violência e hostilidade sofrida pelo(a)s pesquisadore(a)s da UFPEL que trabalham no levantamento nacional relacionado a velocidade de expansão da Covid-19 no Brasil.

 

22 de Maio de 2020

Circular nº 171/2020 - Solicita informações acerca das ações nas IES

Para melhor abalizar as ações do ANDES-SN, solicitamos retorno em relação às seguintes questões:

 

1)      Atualmente, em sua instituição de ensino, está sendo aplicada a Instrução Normativa nº 28, de 25 de março de 2020 (que orienta as administrações quanto à autorização para o serviço extraordinário, à concessão do auxílio-transporte, do adicional noturno e dos adicionais ocupacionais (insalubridade, dentre outras) à(o)s servidore(a)s e empregado(a)s público(a)s que executam suas atividades remotamente ou que estejam afastado(a)s de suas atividades presenciais, devido à pandemia de COVID-19)? Se sim, como ela está sendo aplicada? Se não, há previsão para a sua aplicação?

2)      Sua instituição aprovou ou implementou alguma modalidade de ensino a distância (EaD)? Em sua instituição, está sendo regulamentada alguma forma de atividade de ensino ou atividade didática, por meios remotos/virtuais? Se sim, como está se dando tal regulamentação? Caso sua instituição tenha um documento ou a minuta do documento que trata da regulamentação dessas atividades, favor anexar o  mesmo à sua resposta.

3)      Ainda, sua instituição regulamentou o trabalho remoto? Se afirmativo, favor enviar a minuta do documento que trata dessa regulamentação em sua resposta.

4)      Como está em sua instituição a suspensão do calendário acadêmico e/ou do calendário letivo?

5)      Sua instituição está prestes a realizar as eleições para a reitoria ou para o cargo máximo de dirigente? Se sim, como está sendo conduzido o processo eleitoral?

 

                As respostas devem ser encaminhadas até, o dia  27/05/2020 (quarta-feira), para o e-mail: secretaria@andes.org.br

21 de Maio de 2020

Circular nº 169/2020 - Encaminha pedido de impedimento do mandato do presidente Jair Bolsonaro, protocolizado nessa manhã do dia 21 de maio, em Brasília (DF).

Conforme a decisão da Diretoria do ANDES-SN, reunida on-line nos últimos dias 14 e 15 e maio, que definiu pela inclusão deste Sindicato Nacional entre o(a)s proponentes de pedido unificado de impedimento do mandato do Presidente da República Jair Bolsonaro, encaminhamos, para conhecimento e divulgação, o texto final, bem como suas assinaturas, do pedido de impedimento de Bolsonaro, protocolizado nessa manhã do dia 21 de maio, em Brasília (DF).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS